terça-feira, 20 de julho de 2010


ESCLARECIMENTO SOBRE AS PROVAS DE MAR DO ALGARVE

Como é do conhecimento geral a participação de nadadores em provas de águas abertas, ou seja, em todas as provas realizadas fora das piscinas, está sujeito ao cumprimento do regulamento nacional da FPN especifico para este tipo de competições.

1º Os nadadores maiores de 14 anos (nascidos em 1996 e mais velhos) só poderão participar em provas de águas abertas, desde que as mesmas estejam aprovadas pela FPN e desde que possuam licença da FPN em águas abertas ou masters em águas abertas.

2º Os nadadores menores de 14 anos (nascidos em 1997 e mais novos) poderão participar em provas de divulgação a realizar paralelamente ás provas principais de águas abertas, desde que sejam possuidores da licença da FPN em natação pura.

Neste sentido e considerando que as provas do circuito de natação de mar do Algarve realizam-se há 18 anos sem estarem em conformidade com o regulamento nacional definido para este tipo de competições, torna-se necessário alterar os respectivos regulamentos de forma a serem aprovados pela FPN.

No entanto, e estando os clubes organizadores das provas algarvias receptivos para procederem às alterações necessárias para que não ocorrram penalizações para os nadadores nem para os clubes organizadores, torna-se imperativo saber se os nadadores que têm por hábito participar nestas competições durante o mês de férias de Agosto, e os potenciais interessados, estão receptivos para junto dos seus clubes requererem o respectivo licenciamento em águas abertas ou masters em águas abertas até há data da 1º prova agendada para a Praia da Rocha no dia 7 de Agosto.

Assim, e para que possamos continuar a manter vivo o mais velho circuito de natação de mar de Portugal, torna-se necessário garantir que teremos nas provas de mar do Algarve um grande número de atletas a participar, de forma a justificarmos o grande investimento que é feito pelos clubes e por empresas que todos os anos nos têm apoiado.

Solicitamos assim que os atletas nos comuniquem do seu interesse em participar nas provas de mar do Algarve através do mail info@portinado.com

Sem comentários: