domingo, 31 de outubro de 2010

NATAÇÃO DE ANGOLA

Os atletas da selecção nacional de natação de juniores, em ambas classes, aumentaram, esta semana, em 40 por cento, o volume de treinos de resistência e velocidade. A selecção prepara a sua participação no Torneio da Zona VI, a decorrer em Dezembro na Swazilândia. O seleccionador nacional, César Ribeiro, disse ontem ao Jornal dos Desportos, que o mais importante nesta fase preparatória, é que os atletas estão a corresponder positivamente às expectativas.

“Mesmo com o aumento da intensidade dos treinos, os nadadores continuam a corresponder pela positiva às expectativas da equipa técnica, sem registo de baixas na equipa”, disse. O técnico realçou, ainda, que nas próximas duas semanas, o conjunto encerra o ciclo preparatório bi-diário, com duas sessões semanais, e na primeira semana de Novembro, arranca o ciclo bi-diário, com três sessões de treinos por semana.

Depois desta fase, o conjunto passa para a preparação específica, em que cada nadador vai trabalhar os seus estilos próprios. Para esta empreitada, trabalham ao serviço da selecção nacional oito nadadores, dos quais quatro do 1º de Agosto, Fábio Henriques, Pavel Teixeira, Marin Cicpic e Kiaiza Fernandes, ao passo que do Clube Náutico foram convocados Carlos Alberto, Fernando Cruz, Denis Cruz e Mariana Henriques. Os treinos decorrem na piscina do Alvalade.
Texto Portal N.A

Sem comentários: